quarta-feira, 5 de julho de 2017

Observações Circulares

“- Qual seu maior medo?
- Potencial não concretizado.”

“Compartilhar é se importar!”
(Palavras de um slogan. Quem se importa... rs)

“Apesar de toda essa tecnologia, ela não foi capaz de diminuir nosso distanciamento.”

Obs.: Prefiro “Black Mirror” que esse insosso filme ensaio sobre tecnologias digitais, "O Círculo", contracenado por Emma Watson e Tom Hanks.

Obs. 2: Minha mãe pediu para eu tirar uma selfie nossa para ela compartilhar no Whatsapp. Impossível para mim recusar o vivenciamento dessa linda bolha metanarrativa!

Obs. 3: Como é positiva essa ditadura sistemática da felicidade e transparência em tempo real, o tempo todo. Para todos e para ninguém. :)

Depois de 3 observações, dou-me direito à abertura do anime "Serial Experiments Lain", com a música "Duvet", do grupo inglês BoA. (A você que lê isso até agora, impressionada com sua paciência, parabéns! shuahuashua)

https://www.youtube.com/watch?v=79MN_w0VMPE

Obs. 4: Escrevo para não esquecer. Com a transparência de quem encara a própria consciência. Um ponto ao que me agarrar. Um diário despudorado, que seja. Mesmo que a imagem possa se estilhaçar nas projeções que fazem a mim, e nas próprias projeções que tenho dos outros e até de mim mesma, rs, o que abala qualquer ideal do marketing pessoal doutrinado pelos coachs, recurso humanos e afins, ah, eu não estou afim de jogar o jogo. Essas regras objetivas são muito chatas e previsíveis, é preciso. A subjetividade, a arte, não é preciso. Pode ser uma psicose, talvez, mas eu prefiro sentir a realidade. É simples, viver a verdade da vida com toda sua intensidade e singularidade me faz ser dona de mim; se eu fizer o contrário, serei atriz, uma irrealidade do que sou por dentro. Escrever assim me fará, mais tarde, ter um lembrete de quem fui. Mas o que se é continua sendo... Ler outros e outros para interiorizar seus universos e expandir-me por torná-los meus por extensão. (Você, que ainda me lê, obrigada por sua existência!) E na memória, a revelação de todas as fotografias significantes da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário