quinta-feira, 6 de julho de 2017

Corte Retrô


24 de maio. Feriado em Goiânia. Expediente em Aparecida de Goiânia. Aproveitando a folga católica, digo, a comemoração do dia de Nossa Senhora Auxiliadora, fui oferecer quatro dedos de cabelos ao chão (a Oxum? [shuashuashuas] - Mas deixando a brincadeira do trocadalho à parte, se a divindade quiser trabalhar a meu favor também: maravilha! rs).

Cortado os cabelos no salão, toda feliz com a leveza e novo design dos fios, uma senhora bem senhora que estava pintando os cabelos enormes ao lado, não resistiu, e com olhos e lábios sorridentes me disse: "Que linda, minha filha! Parece até atriz de novela!".

Nossa!, fiquei feliz com o elogio daquela mulher que conhecia, de relance, pela primeira vez. E ela complementou as graças espontâneas: "Sabe aquela novela de época da Record? Tem uma mocinha..." Eu sorria para a mulher, mas não conseguia ouvir mais nada. "Novela de época da Record": e me passava pela mente um monte de narrativas bíblicas. Era só isso que conseguia imaginar.

27 de maio. Ontem, sábado. Já embalada pelo almoço de aniversário do meu irmão, toda serelepe e feliz para variar, aceitei o convite para festar com ele e a galera dele. Pecuária... Sertanejo... Onde estava com a cabeça, oh, céus? Levemente meio alta, no mínimo.

Já na maior feira de agronegócios do Estado de Goiás, caminhando numa rua especialmente fechada para chegar ao evento, lotada de gente para todos os lados, carros estacionados pelo meio, prestes a ouvir uma dupla que não sabia nenhuma música, uns tais de Henrique e Juliano, veio a primeira cantada da noite: "Oieeee, Dalila! Vem cortar minhas energias. Prazer, Sansão!".

A capacidade para a tosquice, de fato, não pode ser subestimada. Tentei ignorar, porém, virei o rosto já mentalizando para o canalha um "Vade retro, satanás!". E o rapaz, na hora, começou a rir da própria infelicidade. Se o terceiro comentário com referência à cultura cristã aparecer, Jesus, vou ter que tomar banho de sal grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário