quinta-feira, 6 de julho de 2017

Corte o mal se te faz feliz sem olhar para o espelho


Amor disse uma vez que "Verdade é que nem poesia: e ninguém gosta de poesia".

- Besta, não acredito que você está reproduzindo essa pérola a partir da fala de um filme que você viu na adolescência!

E ríamos também da coincidência do destino profissional que escolhi para mim. A verdade é questão de perspectiva. Análise crítica. A poesia é questão de sensibilidade. Criação de Arte. Se for belo e bom dependerá da autêntica consciência individual-coletiva. Transcendência.

Olhei para o espelho. Imaginei a gente. Aff, que caras de bobas alegres. Minha e sua. Lógico. Uma foto feliz. Presente. Vida. Real. Mas a superfície do espelho não me permite imaginação. Estou diante da minha reflexão e somente minha imagem agora te faz mal, me contaram. Um Mar Vermelho como ironia amarga justo a quem mais procurei ser pudim. Sozinha numa tarefa hercúlea de felicidade que não dependia só de mim.

Esta é a verdade. Nesse lado angélico da força, por livre e própria vontade, caí fora. É de cortar o coração, mas de intenções de amor, o inferno está cheio. No paraíso criado pelos homens, os escolhidos são poucos e o predileto é apenas um. Um privilegiado que não percebe a posição de privilégio, justificando-se ainda que se trata de amor meritocrático.

Por isso, o merecido amor é só para quem nos conquista. E para quem luta e não conquista, a derrota frustrante. Todos merecem ser amados, mas alguns conquistam, outros não. Para tristeza de quem mais amo... Por isso, caí fora. Gostando ou não, essa é a poesia em estado mais puro de verdade.

A duras penas, apenas sinta se puder olhar para si mesmo. O essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário